Powered By Blogger

26 de julho de 2011



As coisas mudam, nós amadurecemos e as situações são outras. Tudo tem uma consequência, uma ação- reação. O amor nunca vai poder ser merecido ou desmerecido; nem comprado ou medido. Nós colhemos apenas o que plantamos, independente do meio que usamos para plantar-lo.
Uma vez me citaram uma das grandes frases de Caio Fernando Abreu: ' Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar de remar também'. E, é verdade. Temos que continuar remando, sem nunca desistir daquilo que queremos e nos importamos. A vida é difícil, mas ela pode ser ainda mais torturante se você se deixar abater. As coisas são o que são, e a vida, assim como o amor, é imutável. Ou ele é, ou não é. Ou me quer, ou não.
Penso que para "amadurecer" ou "enfrentar" os problemas, é necessário uma alta dose de coragem. Porqu
ê, enfrentar, tomar partido de algo, amadurecer... São atitudes que vêm de nós mesmos, quando e se quisermos ter a coragem de mudar. De abrirmos uma porta para o desconhecido e, principalmente, para o futuro.
Não se pode esconder nossos medos de baixo da cama, pois uma hora ou outra ele vem nos pegar. O melhor é estarmos preparados, prontos para enfrentar nossos temores e seguir em frente sem surpresas de maiores desventuras. A cicatriz vai estar lá, sempre. O que aconteceu, aconteceu e não há meios que justifiquem os fins. Depende de cada um dar um passo a frente e mudar o que já estava escrito. Nós sempre nos lembraremos do passado, mas que seja de bom agrado e não de forma reluntante e melancólica.

"O tempo não cura tudo, ele só desloca o incurável do centro das atenções."